As almofadas de crochê podem renovar o visual da sua casa em um piscar de olhos! Elas trazem personalidade e charme para o ambiente. Que tal crochetar essa almofada linda? Gravei um vídeo montando ela lá no Instagram, você pode acessar pelo link abaixo! Ah, não esquece de nos seguir para acompanhar o nosso conteúdo!
Receita
- Montar 40 correntinhas, crochetar 1 ponto alto de borda, pular duas correntinhas, crochetar um bloquinho de dois pontos altos na mesma correntinha e seguir até o final pulando duas correntinhas e tricotando um bloquinho. No final da carreira crochetar 1 ponto alto de borda.
- Seguir essa sequência até obter 20 carreiras.
- No final da 20ª carreira, fazer um bloquinho de 2 pontos altos, 2 correntinhas e 2 pontos altos e seguir crochetando os bloquinhos de forma circular até obter um quadrado de 56cm por 56cm.
- Costurar as laterais como no vídeo, pregar um botão de sua preferência e fazer os arremates.
Materiais:
- Fio Natural 6 Cabos duplo da @linhascorrente;
- Agulha pra crochê número 8;
- Agulha de tapeçaria;
- 1 botão de sua preferência;
- Enchimento para almofadas.