Blusa Daphne


Oi gente! Tricotei essa peça com esses pontinhos e estou apaixonada! Sou iniciante no tricô e fiquei super feliz de realizar essa peça com ensinamentos da minha sogra que é fera no tricô, a Inês Fraga!! Beijinhos da @amandacdamasio!

Receita

Ponto Fantasia:
1ª carreira: *ponto meia*
2ª carreira: *4 pontos tricô, 1 ponto meia*
3ª carreira: *ponto meia*
4ª carreira: *4 pontos tricô, 1 ponto meia*
5ª carreira: *ponto meia*
6ª carreira: *ponto meia*

Frente e Costas
Montar 72 pontos nas agulhas número 6,5 e tricotar em pontos 2/2 por 15 carreiras (8cm). Passar para as agulhas número 7 e seguir tricotando em ponto fantasia 37cm desde o inicio e fazer a cava diminuindo de cada lado a cada duas carreiras 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto. Totalizando 49cm desde o inicio tricotar em pontos 2/2 por 10 carreiras (6cm) e arremate os pontos.

Mangas
Montar 28 pontos nas agulhas número 6,5 e tricotar em pontos 2/2 por 20 carreiras (10cm). Passar para as agulhas número 7, aumentar 17 pontos ao longo da primeira carreira, tricotar em ponto fantasia. Após isso aumentar 1 ponto de cada lado a cada 6 carreiras até ficar com 60 pontos nas agulhas. Completando 40cm desde o inicio diminuir a cada duas carreiras 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto 4 vezes. Após isso, diminuir 1 ponto de cada lado a cada carreira 5 vezes. Arremate os pontos.
OBS: os aumentos eu tricotei todos em pontos meia, sem seguir o ponto fantasia.

Arremate dos Pontos
Ensinei a arrematar os pontos em um vídeo no meu canal do Youtube, o link está aqui embaixo:



Montagem
Costurar o outro ombro, as mangas e os lados. Fiz um vídeo ensinando como montar a sua peça de tricô no meu canal do Youtube, o link está aqui embaixo:
 


Tamanho
  • GG

Materiais
  • 6 novelos de 100g (165 metros) do fio Todo dia Super da marca Linhas Corrente. Cor: 7006. TEX: 566
  • Agulhas para tricô número 6,5 e 7;
  • Agulha de tapeçaria;
  • Tesoura;
  • Marcadores;
  • Fita Métrica.



















Postar um comentário

نموذج الاتصال