Blusa Euphoria

 


Receita

Costas

Montar 62 pontos nas agulhas número 6 e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 8cm, passar para as agulhas número 6.5 e seguir em pontos meia por 36cm desde o início. Arremate para a cava de cada lado a cada duas carreiras 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto. Seguir por 59cm desde o início e arremate os pontos.

Frente

Fazer igual as costas até a altura 50cm. Nesta altura arrematar os 16 pontos centrais para o decote, tricotar cada lado separadamente, diminuindo do lado do decote, 1 ponto a cada carreira até ficar com 9 pontos nas agulhas. Seguir por 59cm desde o início e arremate os pontos restantes, faça o outro lado.

Manga

Montar 34 pontos nas agulhas número 6 e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 9cm, passar para as agulhas número 6.5 e tricotar em pontos meia, aumentando de cada lado a cada 6 carreiras 1 ponto, até ficar com 50 pontos nas agulhas. Completando 46cm desde o início, arremate de cada lado a cada duas carreiras, 3 pontos , 2 pontos, 1 ponto 6 vezes e a cada carreira 1 ponto 5 vezes.

Gola

Costurar um ombro e levantar 78 pontos ao redor do decote com as agulhas número 6 e tricotar 3 cordão de tricô (Cordão de tricô = ida e volta nas agulhas em pontos meia)

Obs.: As listras finas, coloridas,  tricotei 2 carreiras e a cor preta entre as listrinhas tricotei 6 carreiras.

Montagem

Costurar o outro ombro, as mangas e os lados.

Materiais

3 novelos do fio Mollet cor preta

Sobras de fios nas cores, cinza, verde, amarelo, vermelho e marrom claro.

Agulhas para tricô número 6 e 6.5

Agulha de tapeçaria para costurar

Tesoura 

Fita Métrica

Tamanho 

M