Blusa Rainbow


Oi gente! Aqui é a @amandacdamasio, aprendiz no tricô! Gostaria de apresentar para vocês o meu novo trabalho, o qual consegui produzir em uma semana! Aumentei o meu rendimento, já que na minha outra blusa eu demorei um mês!! Querem saber meu segredo? A combinação de agulhas e fios que rendem muito! Eu amei o resultado, super da moda! Trabalhar com cores me deixa super feliz! Meu próximo trabalho vai ser de uma cor só! Estão curiosas para ver?

Receita

Costas 
Montar 70 pontos nas agulhas número 6 e tricotar em pontos 1/1 por 8 carreiras. Passar para as agulhas número 7 e tricotar em ponto meia por 34cm desde o início e fazer a cava diminuindo de cada lado a cada duas carreiras 2 pontos 3 vezes. 45cm desde o início tricote em pontos 1/1  por 10 carreiras para a gola e arremate os pontos.

Frente
Fazer como nas costas.

Manga
Montar 30 pontos nas agulhas número 6 e tricotar em pontos 1/1 por 8 carreiras. Passar para as agulhas número 7 e tricotar em ponto meia fazendo 1 aumento de cada lado a cada 6 carreiras até completar 54 pontos nas agulhas. Totalizando 47cm desde o início diminuir a cada duas carreiras 2 pontos (3 vezes) e 1 ponto (9 vezes). Arremate os pontos restantes e faça a outra manga igual.

Observação das cores: 
  • Cor Amarelo frente/costas: 10cm
  • Cor Amarelo nas mangas: 11cm
  • Cor Laranja na frente/costas: 6cm
  • Cor Laranja nas mangas: 7cm
  • Cor Azul na frente/costas: 10cm
  • Cor Azul nas mangas: 11cm
  • Cor Verde na frente/costas: 7cm
  • Cor Verde nas mangas: 11cm
  • Cor Vermelho na frente/costas: 20cm
  • Cor Vermelho nas mangas: 20cm

Montagem
Costurar o outro ombro, as mangas, os lados e a gola.

Tamanho
- M

Materiais
Obs: Essa blusa foi tricotada com sobras de fios.
- 1 Novelo de 100g de sua preferência da cor Amarelo;
- 1 Novelo de 100g de sua preferência da cor Laranja;
- 1 Novelo de 100g de sua preferência da cor Azul;
- 1 Novelo de 100g de sua preferência da cor Verde;
- 1 Novelo de 100g de sua preferência da cor Vermelho;
- Agulhas para tricô número 6 e 7;
- Agulha de tapeçaria;
- Tesoura.




















































TAGS
SOBRE
O tricô assim como outros trabalhos manuais estão nos ajudando demais durante essa quarentena e eu tenho essa arte como uma grande aliada para manter a minha saúde mental em dia! Sigam o nosso Instagram para receber nossos trabalhos em primeira mão: @tricotandoideias. Obrigada pela atenção! Tricô by: @inesmatosraupp

INÊS FRAGA
Inês Fraga
Esta receita, assim como todo conteúdo deste site foi elaborado e criado por Inês Fraga de Matos, fique à vontade para compartilhar sempre com os devidos créditos à autora.

REDES SOCIAIS




EM ALTA!







Início

Receitas

Loja

Destaques