Como fazer o Ponto Arroz Duplo - Pontos de Tricô



Hoje irei mostrar para vocês o ponto arroz duplo, que é um dos mais simples e básicos do tricô. Pela diversidade do Brasil eu sei que esse ponto pode ter outros nomes, mas aqui onde eu moro, em Santa Catarina foi como eu aprendi a chamá-lo! Esse ponto é feito da combinação de pontos meia e pontos tricô alternados. Sendo assim, é uma ótima opção para quem ainda está aprendendo a tricotar.
Mas mesmo sendo simples podemos utilizar em receitinhas mais complexas pois é um ponto lindo! Eu já usei em muitas peças como no Cachecol Classic
No ponto arroz duplo, o lado direito e o avesso são iguais, e ele não enrola como o ponto meia!. Por isso, pode ser usado como um ponto de borda ou barra para trabalhos em ponto meia!

Para tricotar o Ponto Arroz Duplo:
  • Monte os pontos em número par;
  • 1ª carreira: * 1 ponto meia, 1 ponto tricô*
  • 2ª carreira: * 1 ponto meia, 1 ponto tricô*
  • 3ª carreira: * 1 ponto tricô, 1 ponto meia*
  • 4ª carreira: * 1 ponto tricô, 1 ponto meia*
  • Repetir as carreiras  até quanto for necessário para chegar no resultado desejado da peça.

Gráfico do Ponto Arroz Duplo:






Clique aqui para acessar a receita do Blusão Belize



Clique aqui para acessar a receita da Blusa Viena

TAGS
SOBRE
O tricô assim como outros trabalhos manuais estão nos ajudando demais durante essa quarentena e eu tenho essa arte como uma grande aliada para manter a minha saúde mental em dia! Sigam o nosso Instagram para receber nossos trabalhos em primeira mão: @tricotandoideias. Obrigada pela atenção! Tricô by: @inesmatosraupp

INÊS FRAGA
Inês Fraga
Esta receita, assim como todo conteúdo deste site foi elaborado e criado por Inês Fraga de Matos, fique à vontade para compartilhar sempre com os devidos créditos à autora.

REDES SOCIAIS




EM ALTA!







Início

Receitas

Loja

Destaques