Casaquinho e Sapatinho Heitor


Casaquinho

Montar 42 pontos nas agulhas número 5,5 com o fio da cor azul escuro e fazer uma carreira de pontos 1 meia e 1 trico, trocar o fio azul escuro pelo fio mescla e fazer duas carreiras, trocar o fio mescla pelo fio da cor azul claro, (o fio azul claro usei duplo), e tricotar por 7 carreiras desde o início. Seguir em pontos meia por 14cm desde o início. Fazer 25 aumentos de cada lado, para as mangas. Continuar por 26cm desde o início e arrematar os 18 pontos centrais e trabalhar cada lado separadamente. 
Fazendo 6 pontos cordão de tricô para a barrinha da frente. Aumentar 1 ponto depois da barrinha da frente a cada duas carreiras por 13 vezes. Completando 38cm desde o inicio arremate os 25 pontos de cada lateral e continue por 47cm desde o início. Tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 7 carreiras, trocar o fio da cor azul claro pelo fio mescla e tricotar por duas carreiras, trocar o fio mescla pelo fio da cor azul escuro, tricotar uma carreira e arrematar os pontos. Fazer a outra parte da frente invertendo o lado da barrinha da frente.
Levantar 30 pontos com as agulhas número 5 com o fio da cor azul claro e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 4 carreiras, trocar o fio azul claro pelo fio mescal e fazer duas carreiras, trocar o fio mescla pelo fio da cor azul escuro e tricotar uma carreira, arremate os pontos e faça o punho na outra manga.
Costurar os lados e as mangas.


Materiais
  • 1 novelo e um pouco de um outro do fio Super Bebe de 100gr Cor/06030 (usei o fio Super Bebe duplo)
  • Fio azul escuro
  • Fio mescla (usei sobras do fio Todo Dia Colors Cor/72406
  • Agulhas para tricô numero 5.5
  • Agulha de tapeçaria
  • 4 botões de sua preferencia
  • Tesoura
  • Fita Métrica

Tamanho
3 Meses

Sapatinho

Montar 38 pontos nas agulhas número 5.5 com o fio Super Bebe duplo, e tricotar em pontos cordão de tricô por 4cm, Deixe de ambos os lados 15 pontos a espera e trabalhe os 8 pontos centrais em ponto meia, tricotando 2 pontos juntos no final de cada carreira por 6 vezes. Trabalhe agora todos os pontos em pontos 1 meia e 1 tricô, lembrando de trocar as cores dos fios a cada duas carreiras, por 20 carreiras. Arremate os pontos. Costure a perna e a solinha.

Faça o outro sapatinho igual.


















TAGS
SOBRE
O tricô assim como outros trabalhos manuais estão nos ajudando demais durante essa quarentena e eu tenho essa arte como uma grande aliada para manter a minha saúde mental em dia! Sigam o nosso Instagram para receber nossos trabalhos em primeira mão: @tricotandoideias. Obrigada pela atenção! Tricô by: @inesmatosraupp

INÊS FRAGA
Inês Fraga
Esta receita, assim como todo conteúdo deste site foi elaborado e criado por Inês Fraga de Matos, fique à vontade para compartilhar sempre com os devidos créditos à autora.

REDES SOCIAIS




EM ALTA!







Início

Receitas

Loja

Destaques