Touca Tal Mãe Tal Filho(a)


Receitas

Touca Adulto
Montar 72 pontos nas agulhas número 6 com os fios Cristal e Todo Dia junto, tricotar em pontos 1 meia e 1 trico por 7cm. Passar para as agulhas número 7, tricotar 5 tranças de 6 pontos (os pontos foram transpassados a cada 8 carreiras) e 9 pontos cordão de tricô entre uma trança e outra. Seguir por 20cm desde o inicio e diminuir 20 pontos ao longo da carreira, fazer mais 2cm e diminuir novamente 20 pontos ao longo da carreira. Seguir por 26cm e diminuir os pontos pela metade, pegando dois pontos juntos. Cortar o fio deixando um bom pedaço para costura a touca, passar o fio por dentro dos pontos, puxar e apertar bem, costura a touca. Costurar o pompom no alto da touca.

Touca Bebê
Montar 62 pontos nas agulhas número 5 com o fio Todo Dia Super, tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 4cm, passar para as agulhas numero 5.5 e continuar o trabalho em pontos meia. Seguir por 17cm desde o inicio e diminuir 10 pontos ao longo da carreira, fazer 4 carreiras e diminuir mais 10 pontos ao longo da carreira. Fazer mais 2 carreiras e diminuir os pontos pela metade. Passar o fio por dentro dos pontos, puxar bem e costurar a touca. Costurar o pompom no alto da touca.

Tamanho
  • Veste de 0 a 3 meses

Touca Bebê com Tranças
Montar 70 pontos nas agulhas número 5 e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 5cm. Passar para as agulhas numero 5.5 e tricotar 5 tranças de 6 pontos (os pontos foram transpassados a cada 8 carreiras), 4 pontos em cordão de tricô nas laterais do trabalho e 8 ponto sem cordão de tricô entre uma trança e outra. Seguir por 18cm e diminuir 15 pontos no decorrer da carreira (fazer as diminuições nos pontos em cordão de tricõ). Fazer mais 4 carreiras e diminuir mais 15 pontos no decorrer da carreira. Agora fazer 2 carreiras e diminuir os pontos pela metade, tricotando 2 pontos juntos até o final da carreira. Passar o fio por dentro dos pontos, puxar bem e costurar a touca.

Tamanho
  • Veste de 0 a 3 meses

Materiais
  • 2 novelos do fio Todo Dia Super Cor/70006 Tex/566
  • Fio Cristal Cor/0315 Tex/200
  • Agulhas para tricô número 5, 5.5, 6 e 7
  • Tesoura
  • Fita métrica
  • 3 pompons
























2 Comentários

نموذج الاتصال