Jaqueta Cristal


Receita

Costas
Montar 62 pontos nas agulhas numero 7 com o fio Hobby e Cristal juntos, e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 10cm. Seguir em pontos tricô. 35cm desde o inicio arremate para a cava de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. Seguir por 56cm desde o inicio e arremate os pontos restantes.

Frente
Montar 36 pontos nas agulhas numero 7 com o fio Hobby e Cristal juntos e tricotar 8 pontos em cordão de trico para a barrinha da frente e o restante dos pontos 2 meia e 2 tricõ por 10 cm. Seguir tricotando 12 pontos cordão de tricô 6 pontos meia para o trabalhado ( cruzei os 2 pontos centrais á direita a cada 4 carreiras e à esquerda), 4 pontos cordão de tricô, 6 pontos meia para o trabalhado e 8 pontos em cordão de tricô. Fazer a cava como nas costas e seguir por 50cm desde o inicio, arremate do lado da barrinha a cada duas carreiras 6, 4, 3, 2 e 1 ponto.Faça o outro lado da frente invertendo a barrinha.

Manga
Montar 34 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar os 10 pontos centrais em pontos tricõ e o restante em pontos 2 meia e 2 tricô por 8cm. Seguir fazendo os 10 pontos centrais pontos tricô e os pontos restantes em pontos meia. Fazer 1 aumento de cada lado a cada 6 carreiras até completar 50 pontos nas agulhas. 46cm desde o inicio arremate de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 7 vezes 1 ponto. Arremate os pontos restantes. Faça a outra manga igual.

Gola
Costurar os ombros e levantar 80 pontos nas agulhas numero 7 ao redor do decote. Tricotar em pontos 2/2 por 13cm. Arremate.

Montagem
Costure as mangas, as laterais e os botões. Faça as casas dos botões.

Materiais
  • 5 novelos de 100gr do fio Hobby Cor/10
  • 1 cone do fio Cristal (usei um pouco mais da metade)
  • Agulhas para tricô numero 7
  • Agulha para costurar
  • Tesoura
  • 4 Botões de sua preferencia
  • Fita métrica

Tamanho
  • G



















6 Comentários

  1. Amei... Muito lindo 😍

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa blusa

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo trabalho eu também estou adorando tricotar e croché tear está sendo muito bom pra mim amando a idéia é o resultado tb bjos.

    ResponderExcluir
  4. Achei linda. Estou fazendo coletinho para criança de 1 a 5 anos,na técnica crochê tunisiano ponto arroz e palito. Vou fazer essa jaqueta. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Gostei da blusa branca vou fazer ,pois é bem explicado 😘

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال