Blusinha Algodão Doce


Receita

Costas
Montar 54 pontos nas agulhas numero 5.5 com os fios Todo Dia Colors e Cristal juntos e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 4cm. Passar para as agulhas numero 6 e seguir em pontos meia por 23cm desde o inicio, nesta altura fazer a cava arrematando de cada lado a cada duas carreiras 2 pontos 3 vezes. Continuar por 39cm desde o inicio e arremate os pontos restantes.

Frente
Fazer como as costas até a altura de 30cm. Dividir o trabalho ao meio e tricotar separadamente cada lado, fazer a abertura tricotando os 6 pontos centrais em cordão de tricô. 35cm desde o inicio arrematar de cada lado a cada duas carreiras 6, 4, 3 2 e 1 ponto. 39cm desde o inicio arremate os pontos restantes.

Mangas
Montar 32 pontos nas agulhas numero 5.5 e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 4cm, passar para as agulhas numero 6 e continuar fazendo uma trança de 6 pontos (os pontos foram transpassados a cada 8 carreiras) no centro do trabalho, 2 pontos tricô em cada lado da trança, e os pontos restantes em pontos meia, aumentando de cada lada a cada 6 carreiras 1 ponto até completar 44 pontos nas agulhas. 26cm desde o inicio remate de cada lado a cada duas carreiras 2 pontos 3 vezes e 1 ponto 5 vezes. Remate e faça a outra manga igual.
Capuz
Costurar os ombros e levantar com as agulha circular numero 5, 66 pontos ao redor do decote e tricotar uma trança de 6 pontos de cada lado do trabalho, depois dos 6 pontos cordão de tricô, pontos restantes em pontos cordão de tricô por 25cm. Remate os pontos e costure a parte de cima do capuz. Fazer 1 pompom e prender no alto do capuz.

Bolso Canguru
Levantar 36 pontos depois da barra, no centro do trabalho, tricotar 5 tranças de 4 pontos, 2 pontos cordão de tricô entre uma trança e outra e 4 pontos cordão de tricô nas laterais, por 3cm. Seguir diminuindo a cada duas carreiras 1 ponto de cada lado por 4 vezes, 11cm desde o inicio remate os pontos e costure com pontos invisíveis.

Montagem
Costurar as mangas e os lados 

Materiais
  • 1 cone do fio Cristal cor/baby 0301 Tex/200
  • 2 novelos do fio Todo Dia Colors Cor/72405 Tex/430 (fios cristal e todo dia usados juntos)
  • Agulhas para tricô numero 5.5 e 6
  • Agulha circular numero 5
  • Agulha de tapeçaria
  • Tesoura
  • Fita métrica

Tamanho
  • 2 anos



















2 Comentários

  1. Minha nossa, Inês! Já não tenho espaço na minha lista para fazer tanta belezura. Que talento!! Que criatividade. Parabéns! Seus trabalhos são lindos. Esse também vai pra lista rs. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindos trabalhos, muito bem explicado. Adorei. Obrigada

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال