Kit Baby Blue

Receitas

Casaquinho

Costas
Montar 50 pontos nas agulhas numero 5 e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 4cm, seguir em pontos meia por 14cm desde o inicio. Rematar para a cava a cada duas carreiras 2 pontos 3 vezes. 25cm desde o inicio remate os pontos.

Frente
Montar 30 pontos nas agulhas numero 5 e tricotar 6 pontos em cordão de tricô (ida e volta nas agulhas em ponto meia), para a barrinha da frente e o restante dos pontos 1/1. Fazer a cava de um lado e do lado da barrinha da frente diminuir 1 ponto a cada duas carreiras até ficar com 16 pontos nas agulhas. 25cm desde o inicio remate os 10 pontos do lado do ombro e continue com os pontos da barrinha por mais 6cm, remate.
Faça a outra parte da frente invertendo o lado da barrinha da frente.

Manga
Montar 30 pontos nas agulhas numero 5 e tricotar em pontos 1/1 por 4cm. Seguir em pontos meia e aumentar 1 ponto de cada lado a cada 4 carreiras até completar 42 pontos nas agulhas. 14cm desde o inicio remate de cada lado a cada duas carreiras 2 pontos (3 vezes), e 1 ponto (5 vezes). Remate os pontos restantes e faça a outra manga igual.

Obs:  As listras foram feitas de 4 carreiras na cor branca e 4 carreiras na cor  azul royal.

Ponto Cordão de Tricô
Ensinei a fazer esse ponto em um vídeo no meu canal do Youtube, o link está aqui embaixo:



Montagem
Costurar os ombros, as mangas, os lados e os botões.

Materiais
1/2 novelo do fio Hobby Baby Kids branco
Fio Cristal Cor/0512 Royal (usei fio duplo)
Agulhas para tricô numero 5
Agulha para costurar
Tesoura

Tamanho
0 a 3 meses

Colete

Costas
Montar 50 pontos nas agulhas numero 5 e tricotar em pontos 1x1 por 4cm, seguir em ponto meia por 14cm. Fazer a cava tricotando 6 pontos em cordão de tricõ nas laterais. Diminuindo de cada lado a cada 2 carreiras 2 pontos (2 vezes). Completando 25cm desde o início. Remate.

Frente
Fazer como nas costas até 1cm acima da cava, nesta altura dividir o trabalho ao meio e trabalhar separadamente, fazer 6 cordão de tricõ e fazer 1 diminuição a cada 2 carreiras até ficar com 10 pontos nas agulhas. Remate.

Montagem

Costurar os ombros e os lados.

Touca

Montar 30 pontos nas agulhas numero 5 como fio azul royal e tricotar 2 cordões da tricõ, levantar 4 pontos na lateral pequena e tricotar em cordão de tricõ aumentando a cada 2 carreiras 1 ponto de cada lado até completar 14 carreiras. Reserve e faça outra peça igual. Próximo passo montar 5 pontos nas agulhas e juntar uma peça que estava reservada, colocar mais 18 pontos nas agulhas juntar a outra peça reservada e montar mais 5 pontos. Tricotar 4 carreiras em pontos 1x1 com o fio azul, 4 carreiras com fio branco, fio azul e fio branco. Continuar tricotando agora em pontos meia por 14cm. nesta altura diminuir os pontos pela metade. Pegar o fio que estava tricotando e passar por dentro dos pontos, apertar bem e costurar a touca.

Sapatinho

Montar 32 pontos nas agulhas numero 5 com o fio azul e tricotar em pontos cordão de tricô
1° carreira: 3t,1 laç, 11t,1 laç, 4t, 1laç, 11t, 1 laç 3t
2° carreira em pontos trico
3° carreira: 4t,1 laç, 11t,1 laç, 6t, 1laç, 11t, 1 laç 4t
4° carreira em pontos trico
5° carreira 5t, 1laç, 11t,1 laç, 8t, 1 laç, 11t, 1 laç 5t

Continue trabalhando os 44 pontos em cordão de trico, faça 15 carreiras, a ultima carreira das 15 fazer em cordão de tricô com a cor branca. Deixe de ambos os lados 17 pontos a espera e trabalhe os 10 pontos centrais em cordão de trico, fazendo 2 pontos juntos no final de cada carreira 5 vezes. Trabalhe agora em pontos 1x1 intercalando os fios azul e branco a cada 4 carreiras por 8cm. Remate. Costure a perna e a solinha. Faça o outro sapatinho igual.

Tamanho
0 a 3 meses



 






 

 




 



   







O tricô assim como outros trabalhos manuais estão nos ajudando demais durante essa quarentena e eu tenho essa arte como uma grande aliada para manter a minha saúde mental em dia! Sigam o nosso Instagram para receber nossos trabalhos em primeira mão: @tricotandoideias. Obrigada pela atenção! Tricô by: @inesmatosraupp

Postar um comentário

نموذج الاتصال