Cardigan Urbano Mari


Receita

Costas

Montar 54 pontos nas agulhas numero 7 com o fio urbano e tricotar em pontos 1/1 por 9cm, passar para as agulhas numero 8 e tricotar em pontos cordão de tricô (ida e volta nas agulhas em ponto meia), por 30cm desde o inicio. Rematar para a cava de cada lado a cada duas carreiras 2 pontos 2 vezes e 1 ponto. 50cm desde o inicio remate os pontos restantes.

Frente

Montar 32 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 9cm, passar para as agulhas numero 8 e tricotar 6 pontos cordão de tricô para a barrinha da frente e 12 pontos para o motivo (transpassei os pontos a cada 12 carreiras). Remate para a cava, como nas costas e ao mesmo tempo diminuir 1 ponto depois do motivo, a cada 4 carreiras até ficar com 19 pontos nas agulhas. 50cm desde o inicio remate os 13 pontos do ombro e continue com os 6 pontos da barrinha por mais 10cm, remate. Faça a outra parte da frente invertendo o lado da barrinha da frente.

Manga

Montar 32 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar em pontos 1/1 por 6cm, passar para as agulhas numero 8, tricotar os 8 pontos centrais em trança serpentina (os pontos foram transpassados a cada 12 carreiras) e os 12 pontos de cada lateral em pontos cordão de tricô, aumentando 1 ponto de cada lado a cada 8 carreiras até ficar com 42 pontos nas agulhas. 43cm desde o inicio remate de cada lado a cada duas carreiras 2 pontos 2 vezes e 1 ponto 6 vezes. Faça a outra manga igual.

Montagem

Costurar os ombros, as mangas e os lados.

Materiais

6 novelos do fio Urbano Cor/7242

Agulhas para tricõ numero 7 e 8

Agulha para costurar 

Tesoura

Tamanho

M

Receita por Inês Fraga.


























O tricô assim como outros trabalhos manuais estão nos ajudando demais durante essa quarentena e eu tenho essa arte como uma grande aliada para manter a minha saúde mental em dia! Sigam o nosso Instagram para receber nossos trabalhos em primeira mão: @tricotandoideias. Obrigada pela atenção! Tricô by: @inesmatosraupp

1 Comentários

  1. Olá! Gostaria de saber se este tamanho de blusa é para adulto ou se dá para crianças tb. Quero fazer a blusa para minha filha tamanho 9 ou 10 anos

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال