Cardigan Erika


Receita

Costas
Montar 70 pontos nas agulhas numero 7 com os fios Todo Dia Super e Cristal juntos, e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 5 carreiras, trocar o fio cru pelo azul e fazer 2 carreiras, voltar com o fio cru,fazer duas carreiras e mais uma vez 2 carreiras como fio azul. Seguir com o fio cru fazendo: , 20 pontos para o losango basico, no centro do trabalho e nas laterais 6 pontos tricô, 2 pontos meia para a trancinha, 8 pontos tricô, 2 pontos meia para a trancinha, 2 pontos tricô, 6 pontos meia para a trança (os pontos foram transpassados a cada 8 carreira), por 45cm desde o inicio. Fazer a cava rematando de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. 70cm desde o inicio remate os pontos. 

Frente
Montar 35 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 6cm, trocar a cor dos fios como nas costas. Seguir fazendo: 3 pontos trico, 4 pontos meia para a trança (os pontos foram transpassados a cada 6 carreiras), 7 pontos tricô, 2 pontos meia (os pontos foram transpassados a cada 2 carreiras), 7 pontos tricô, 2 pontos meia (os pontos foram transpassados a cada duas carreiras), 4 pontos tricô, 2 pontos meia (os pontos foram transpassados a cada duas carreiras) e 4 pontos tricô. 45cm desde o inicio fazer a cava como nas costas e ao mesmo tempo do outro lado do trabalho diminuir depois da trança de 4 pontos, 1 ponto a cada 4 carreiras, até ficar com 24 pontos nas agulhas. Remate e faça o outro lado da frente invertendo o lado da trança de 4 pontos.

Manga
Montar 36 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô por 6cm, trocar as cores dos fios como nas costas. Seguir fazendo 4 pontos tricô, 4 pontos meia para a trança (os pontos foram transpassados a acada 6 carreiras), 20 pontos para o losango básico, 4 pontos meia para a trança, 4 pontos tricô. Fazer 1 aumento de cada lado a cada 6 carreiras até ficar com 56 pontos nas agulhas. 47cm desde o inicio remate a cada duas carreiras 3, 2 e 12 vezes 1 ponto. Remate os pontos restantes. Faça a outra manga igual.

Barrinha da Frente
Costurar os ombros e levantar 120 pontos ao longo da parte da frente, tricotar em pontos 1 meia e 1 tricô trocar o fio cru pelo fio azul na metade do trabalho e fazer 2 carreiras, por 4cm desde o inicio remate os pontos e faça o outro lado igual.

Montagem
Costurar as mangas, os lados e os botões.

Materiais
  • 5 novelos do fio Todo Dia Super Cor/70002
  • 1 cone do fio Cristal Cor/0004 Cru
  • Fio Elegance Cor/02823
  • 3 botões de sua preferencia 
  • Agulhas para tricô numero 7
  • Agulha para costurar 
  • Tesoura

Tamanho
  • M

Gráfico
O tricô irlandês está sempre em alta, para sofisticar a minha aprendi a tricotar e retirei o gráfico do Losango Básico deste vídeo abaixo: https://youtu.be/a7lf8ygvux4






















2 Comentários

  1. Maravilhosa. Uma pena não ter o video de como fazer. Não sei fazer por receita assim, por escrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não estamos conseguindo dar conta de tudo no momento :( Mas deixei ali no meio da receita o link do vídeo que me auxiliou a fazer o Losango Básico do Tricô Irlandes! Talvez pode te ajudar... Se precisar de algo, meu instagram é @tricotandoideias entre em contato por lá! Beijos!

      Excluir

نموذج الاتصال