Dicas para usar blusa de tricot no dia a dia


Blusas de tricot são peças belas e versáteis. Elas combinam com diferentes ocasiões e podem compor o look de modo fácil e prático. Ainda assim, é comum ter dúvidas de como utilizar a peça em algumas ocasiões.
Para facilitar a vida das mulheres, separamos cinco looks que podem ser criados utilizando a blusa tricot seguindo a moda básica.
Look urbano: blusa tricot com calça jeans
É a junção de duas peças versáteis. Ambas combinam com praticamente tudo, então, o direcionamento do look fica por conta dos detalhes e acessórios. Para um visual mais urbano, tênis são os mais indicados. Porém, óculos escuros, chapéus e colares também podem acrescentar personalidade.
Look gracioso: blusa tricot com jardineira
A jardineira, por si só, já é uma peça graciosa. O segredo para este look é saber combinar as cores. Se a jardineira for jeans, a questão está praticamente solucionada, já que a blusa tricot já criara sintonia para um visual mais comum. Se quiser elaborar, jardineiras com tons terrosos, por exemplo, podem combinar com blusas, calçados e bolsas coloridas.
Look esporte-fino: blusa tricot com legging e bota
Uma das combinações mais prontas de todas. Calça legging e botas são extremamente versáteis, funcionando no visual, da mesma maneira que no conforto. A escolha por calças e botas mais escuras permite blusas de diversos tons, combinando ou criando contraste.
Look moderno: blusa tricot com shorts
Considerado um visual razoavelmente mais ousado, o contraste de volume entre a blusa e os shorts rendem um look moderno, que pode ser complementado com bolsas e echarpes. O segredo é usar um calçado que tenha destaque, como as botas e os saltos.
Look versátil: blusa tricot com saia
Seguindo a mesma linha do look anterior, as pernas ganham ainda mais poder neste visual, que pode ser com as pernas nuas ou com meia-calça, como preferir. O resultado também é bastante fashion e expressa personalidade.
Vantagens da blusa de tricot
O tricot é uma malha recorrente na moda básica. Isso porque suas muitas vantagens também sintetizam as principais características dos produtos que compõem essa moda. Usando como exemplo a blusa tricot: ela possui versatilidade para vestir vários looks, tanto por seu caimento mais tradicional, quanto por suas cores, geralmente neutras; é uma peça atemporal para usar em qualquer estação; e seu material tem excelente durabilidade, sendo uma peça que pode ser usada por muitos anos, sem mostrar sinais de deterioração.
Texto deve mostrar como a blusa básica pode ser utilizada no dia a dia com sugestões de looks.
Entre as informações que devem aparecer no texto são:
• Mostrar os detalhes dos looks que podem ser feitos com a blusa básica:
• Urbano: blusa básica + calça jeans
• Gracioso: blusa básica + jardineira
• Versátil: blusa básica + saia
• Combinando (ou não) as cores
• Variação de acordo com a ocasião: trabalho, universidade, passeio, compras, etc.
• Incluir da questão do custo benefício de uma peça de tricot pois duram vários invernos.


Receita da Blusa Purple

Costas
Montar 74 pontos nas agulhas numero 5 com o fio Harmony cor 471, e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 14cm. Passar para as agulhas numero 5.5 e continuar em pontos meia por 30cm desde o inìcio, fazer a cava rematando de cada lado 3, 2 e 1 ponto a cada 2 carreiras. Completando 50cm desde o inicio remate os pontos.

Frente
Fazer como nas costas até o final da barra 2/2, nesta altura aumentar 10 pontos e fazer 5 tranças de 12 pontos, com intervalos de 4 pontos tricô cada uma, as tranças fiz 6 pontos em meia e 6 pontos em pontos 1\1, transpassei os pontos a cada 22 carreiras, desencontrando os trançados ( como mostra as imagens abaixo). Fazer a cava como nas costas. Altura 45cm desde o inicio rematei para a gol os 10 pontos centrais e trabalhei separadamente cada parte, diminuindo a cada 2 carreiras 2, 2 e 1 ponto de cada lado, formado assim o arredondado para fazer a gola.

Manga
Montar 44 pontos nas agulhas numero 5.5 e tricotar 14 pontos 2/2, 4 pontos arroz, 2 pontos meia, 4 ponto arroz, 2 pontos meia, 4 ponto arroz e 14 pontos 2/2. Fazer 8cm de barra passar para as agulhas numero 5.5 e tricotar 1 cordão de tricõ. seguir fazendo em pontos meia os pontos que eram 2/2. Aumente 1 ponto de cada lado a cada 10 carreiras até completar 60 pontos nas agulhas. Altura 47cm desde o inicio, remate 3, 2 e 1 ponto (13 vezes) Remate os pontos restantes e faça a outra manga.

Gola
Costurar um lado do ombro e levantar 84 pontos ao redor do decote, com as agulhas numero 5 tricotar em barra 2/2 por 13cm. Remate os pontos.

Montagem
Costurar o outro ombro, as mangas, os lado e a gola.

Materiais
- 3 novelos e um pouco de um outro do fio Harmony Cor/471
- Agulhas para tricõ numero 5 e 5.5
- Agulhas para costurar
- Tesoura

Tamanho 


- M









Postar um comentário

نموذج الاتصال