Casaco Panda

 

Receita

Costas
Montar 60 pontos nas agulhas numero 6.5 e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 10cm. Seguir em pontos meia por 48cm desde o inicio. Remate para a cava a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. 70 cm desde o inicio remate os pontos.

Frente
Montar 38 pontos nas agulhas numero 6.5 e tricotar 4 pontos em cordão de tricô, para a barrinha da frente e o restante em pontos 2 meia e 2 tricô, 10 cm seguir tricotando em pontos meia os pontos 2/2 e a barrinha da frente continua em cordão de tricô. Fazer a cava como nas costas. Na altura 62cm desde o inicio rematar para o decote a cada duas carreiras, no lado que fica a barrinha, 7, 4, 3, 2 e 1 ponto. Seguir por 70cm desde o inicio e remate os pontos restantes. Fazer a outra parte da frente invertendo o lado da barrinha.

Manga
Montar 40 pontos nas agulhas numero 6.5 e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 7cm, seguir em pontos meia e fazer 1 aumento de cada lado a cada 6 carreiras, até completar 54 pontos nas agulhas. 46cm desde o inicio remate a cada duas carreiras 3, 2 e 10 vezes 1 ponto. Fazer a outra manga igual.

Capuz
Costurar os ombros e levantar 75 pontos nas agulhas numero 7 ao redor do decote e tricotar em pontos cordão de tricô (ida e volta nas agulhas em ponto meia) por 36cm. Remate e costure a parte de cima do capuz.

Bolso
Levantar 30 pontos acima da barra de baixo, e tricotar 4 cordão de tricô. Diminuir a cada duas carreiras, 1 ponto depois do 5 ponto do lado que o bolso vai ficar aberto. 20 pontos nas agulhas e 16cm remate e costure o bolso. Faça o outro bolso do mesmo jeito.

OBS.: As cores das costas e frente foram trocadas a cada 23cm. As cores das mangas  e do capuz foram trocadas a cada 12cm.


Ponto Cordão de Tricô
Ensinei a fazer esse ponto em um vídeo no meu canal do Youtube, o link está aqui embaixo:




Montagem
Costurar as mangas e os lados do casaco.

Materiais
2 novelos de 100gr do fio Mollet de cada cor 0700 / 0020 / 0940
Agulhas para tricô numero 6.5 e 7
Agulha para costurar
Tesoura

Tamanho
M


































5 Comentários

  1. Adorei, vc faz cada peça uma mais linda do que a outra. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso vou fazer pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Me manda fotinho de quando fizer! Posta lá no nosso grupo do Facebook ou no Instagram, é @tricotandoideias! Vou amar compartilhar a sua peça!

      Excluir
  3. Achei incrível! Adorei, principalmente pelo bolso e pelo capuz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento! Eu amo essa peça! O bolso e o capuz dão um charme e conforto a mais né? Me siga no Instagram para receber mais novidades! É @tricotandoideias

      Excluir

نموذج الاتصال