Casaco Cold

Receita

Costas
Montar 60 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar em pontos 2/2 por 7cm, seguir em ponto fantasia por 40cm desde o inicio. Remate para a cava, de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. Completando 60cm remate os pontos.

Frente
Montar 40 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar 7 pontos (2 carreiras em ponto meia e 2 carreiras em ponto tricô) para a barrinha da frente, e o restante do pontos 2/2 por 7cm. Seguir com a barrinha da frente e o restante em ponto fantasia por 40 cm. Remate para a cava a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto, 52 cm desde o inicio remate os 7 pontos da barrinha da frente e a cada duas carreiras 4, 4, 3, 3, 2 e 1 ponto. Completando 60cm remate os pontos restantes e faça a outra parte da frente invertendo o lado da barrinha da frente.

Manga
Montar 38 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar em pontos 2/2 por 7cm. Seguir tricotando 8 pontos fantasia no centro do trabalho e o restante dos pontos em ponto tricô. Fazer 1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras até completar 52 pontos. 48cm desde o inicio remate a cada duas carreiras 3, 2 e 8 vezes 1 ponto. Remate os pontos e faça a outra manga igual.

Capuz
Costurar os ombros e levantar 74 pontos com as agulhas numero 7, ao redor do decote, tricotar os 7 pontos das beiradas como a barrinha da frente, e o restante em pontos cordão de tricô. 33 cm desde o inicio remate os pontos e costure a touca.

Bolso
Levantar 30 pontos na parte de cima da barra da frente e tricotar 4 cordões de trico. Fazer 6 pontos fantasia na lateral do bolso e continuar com os cordões de tricô, fazendo 1 diminuição a cada 3 carreiras até ficar com 20 pontos nas agulhas, 17cm remate os pontos e costure o bolso.

Montagem
Costure as mangas, os lados, os botões e faça as casas dos botões.

Ponto Fantasia
1º carr. e todas as ímpares - *1 meia, 1 tricô.*, repetir de *a*;
2º carr. e todas as pares - em ponto meia.
Ensinei a fazer esse ponto em um vídeo no meu canal do Youtube, o link está aqui embaixo:




Materiais
7 novelos do fio Amiga 100gr Cor/6375  Tex/750 
4 Botões de sua preferencia
Agulhas numero 7
Agulha de tapeçaria
Tesoura

Tamanho
M






















9 Comentários

  1. Respostas
    1. Muito obrigada! Me siga no Instagram para receber mais novidades! É @tricotandoideias

      Excluir
  2. Adorei vou fazer para minha neta está receita deste casaco gold lindo é para que idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      Este casaco é um medio adulto😘😉🧶

      Excluir
  3. Olá gostaria muito de fazer para meu filho teria que ser gg, me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Para fazer do tamanho desejado vc deverá fazer uma amostrinha de 10 pontos por 10 carreiras no fio desejado, ai você mede quantos cm essa amostra tem e quantos cm um casaco que vc já tem em casa e serve tem. Ai você conta quantas vezes vc usa essa amostrinha. Por exemplo: uma amostrinha tem 10 cm, vc usa essa amostrinha 5x = 50cm. Então vc coloca 50 pontos nas agulhas que vai ficar do tamanho GG. Espero ter ajudado! Qualquer coisa me chama no facebook ou no Instagram! É @tricotandoideias

      Excluir
  4. BOA TARDE EU N
    AO ENTENDI O PONTO FANTASIA...POR Favor explica para eu


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ponto Fantasia
      1º carreira e todas as próximas carreiras em números ímpares você irá fazer- *1 ponto meia, 1 ponto tricô.*, repetindo a sequência até o final da carreira;
      2º carreira e todas as próximas carreiras pares - em tricô.
      Me siga no Instagram para receber mais novidades e tirar as suas dúvidas! É @tricotandoideias

      Excluir
  5. Hermoso, me gustó mucho, ojalá me quede parecido por lo menos, saludos.

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال