Blusão Iza

Receita 

Costas
Montar 70 pontos nas agulhas numero 6,5 e tricotar em pontos 2/2 por 10cm, seguir em pontos meia (lado direito do trabalho), tricotar por 46cm desde o inicio e fazer a cava rematando de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. Tricotar por 67cm desde o inicio e rematar os pontos.

Frente 
Fazer como as costas até terminar a barra 2/2, nesta altura tricotar 10 aumentos, fazer 5 tranças de 10 pontos e 5 pontos em cordão de tricô entre uma trança e outra, e nas laterais. Fazer a cava como nas costas. 60cm desde o incio remate os 12 pontos centrais e trabalhe cada lado separadamente, continue rematando a cada duas carreiras 4,3 e 2 pontos. 67cm desde o inicio remate os pontos restantes e faça o outro lado.

Mangas
Montar 38 pontos nas agulhas numero 6.5 e tricotar em pontos 2/2 por 6cm. Seguir fazendo 8 pontos arroz no centro do trabalho e os outros pontos em ponto meia. Fazer 1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras até completar 56 pontos nas agulhas. Completando 46cm rematar de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 10 vezes 1 ponto. Remate os pontos e faça a outra manga igual.

Gola
Costurar um ombro e levantar 80 pontos ao redor do decote, tricotar em pontos 2/2 por 15cm. Remate os pontos.

Montagem
Costurar o ombro, os lados, as mangas e a gola.

Materiais
4 e 1/2 novelos do fio Mollet Preto
Agulhas para tricô numero 6.5
Agulha de tapeçaria
Tesoura

Tamanho
G










Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de saber como fazer um decote V em blusa de tricô. Estou começando um blusão feminino, coloquei 90 pontos na agulha 5 e depois passei para 100 pontos, para ficar bem soltinho, não vou fazer cavas, como faço no decote V ou redondo? Como é a divisão? Quantos pontos terei que matar e qual a altura do decote para adultos? Para não ficar aquela coisa muito aberta. Obrigada.

    ResponderExcluir