Casaco Grey


Receita

Costas
Montar 70 pontos nas agulhas numero 6,5 e tricotar em pontos 2/2 por 10cm, seguir em pontos tricô (lado direito do trabalho) tricotar por 46cm desde o inicio e fazer a cava rematando de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. Tricotar por 67cm desde o inicio e rematar os pontos.

Frente 
Montar 40 pontos nas agulhas numero 6,5 e tricotar 6 pontos para a barrinha da frente (duas carreiras em ponto meia e duas carreiras em ponto tricô, esse procedimento sera feito até o final da barrinha) e os pontos restantes em pontos 2/2, seguir por 10cm, continuar com os pontos da barrinha e fazer 3 tranças de 6 pontos e 4 pontos tricõ nos intervalos e laterais das tranças. Fazer a cava como nas costas e ao mesmo tempo do outro lado depois da barrinha da frente diminuir 1 ponto a cada 4 carreiras até ficar com 23 pontos nas agulhas. Tricotar por 67cm desde o inicio e rematar os 17 pontos do lado do ombro e seguir com os 6 pontos da barrinha continuar por mais 9cm e remate. Fazer o outro lado invertendo o lado da barrinha da frente.

Mangas
Montar 38 pontos nas agulhas numero 6.5 e tricotar em pontos 2/2 por 6cm. Seguir fazendo uma trança no centro do trabalho (trança de 6 pontos que foram transpassados a cada 12 carreiras). Fazer 1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras até completar 56 pontos nas agulhas. Completando 46cm rematar de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 10 vezes 1 ponto. Remate os pontos e faça a outra manga igual.

Montagem
Costurar os ombros, os lados, a manga, os botões e fazer as casas.

Materiais
  • 4 novelos do fio Mollet Cor/0700
  • Agulhas para tricô numero 6.5
  • Agulha de tapeçaria
  • 4 Botões de sua preferência

Tamanho
  • G











 



   
 







8 Comentários

  1. Obrigada vou tentar fazer as cavas e mangas. Gostei muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho! Me siga no Instagram para receber mais novidades! É @tricotandoideias

      Excluir
  2. Oi bom dia! Como vc faz as casinhas dos botões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu abro bem um ponto com cuidado para não arrebentar e faço um alinhavo com linha fina de costura! Me siga no Instagram para receber mais novidades! É @tricotandoideias

      Excluir
  3. Respostas
    1. Procure por "casaco cold" ou "casaco panda" aqui no site! Me siga no Instagram para receber mais novidades! É @tricotandoideias

      Excluir
  4. Oi, bom dia!!! Pra mim fazer está blusa tamanho M 3 novelos da?

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال