Blusa Coffe


A Blusa Coffe é uma peça em tricô manual, feita com o fio mollet da Círculo! Uma blusa em tricô trabalhada com a mescla de fios, feita pela artesã! A mescla não veio pronta no fio! Suas tranças destacam ainda mais a beleza das cores que combinam com o inverno e com esses pontinhos maravilhosos de amor!

Receita

Costas
Montar 73 pontos nas agulhas numero 6 e tricotar em pontos 2/2 por 8cm. Passar para as agulhas numero 6.5 e fazer uma carreira em ponto tricô ( esta carreira é feita a cada troca de cor).  seguir tricotando em ponto meia por 30cm desde o inicio e fazer a cava diminuindo de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. 51cm desde o inicio remate os pontos.

Frente
Fazer como nas costas até o final da barra dos pontos 2/2. Nesta altura tricotar 4 tranças centras que foram feitas com 6 pontos e transpassadas a cada 12 carreiras, 3 pontos trico entre uma trança e outra e 20 pontos meia em cada  lateral. Seguir e fazer a cava como nas costas. 45cm desde o inicio rematar para a gola os 15 pontos centrais e trabalhar cada lado separadamente, seguir diminuindo a cada duas carreiras 3, 2 e 1 (4vezes). Completando 51cm desde o inicio  remate os pontos do ombro.

Manga
Montar 34 pontos nas agulhas numero 6 e tricotar em pontos 2/2 por 8cm. Passar para as agulhas numero 6.5 e fazer uma carreira em ponto trico ( esta carreira também é feita a cada troca de cor) continuar em ponto meia e fazer 1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras até completar 54 pontos nas agulhas. 47cm desde o inicio diminuir a cada duas carreiras 3,2 e 1(9 vezes) ponto. Remate os pontos restantes e faça a outra manga igual.

Gola
Costurar um ombro e levantar 90 pontos nas agulhas numero 6 e tricotar em pontos 2/2 por 15cm. Remate.

Obs: A troca das cores da frente e costas foram feitas a cada 14 carreiras e a cada troca fiz uma carreira de ponto tricô.
A troca das cores das mangas foram feitas a cada 8 carreiras e também fiz uma carreira de ponto trico quando troquei as cores.

Montagem
Costurar o outro ombro, as mangas, os lados e a gola.

Tamanho
- M

Materiais
- Novelo de 100g dos fios Mollet preto, branco, bege e marrom
- Agulhas para tricô numero 6 e 6.5
- Agulha de tapeçaria
- Tesoura




Para o que precisarem, e para todas as suas dúvidas nossa caixinha de comentários está aqui abaixo! Também temos uma página e um grupo no Facebook chamados "Tricotando Ideias" e também estamos lá no Instagram como @tricotandoideias! Um grande beijo! - Amanda & Inês.

11 Comentários

  1. Maravilhosa!!!! Com o mollet dá pra fazer mais em conta..juro que está nos meus planos!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luci! Nós amamos trabalhar com o fio Mollet! É mais em conta mas é super de qualidade! As peças duram conservadas em estado de novo por muuuito tempo! O que precisar é só chamar a gente! Nos segue lá no instagram que tem peça nova sempre! Beijos!

      Excluir
  2. Maravilhosa!!
    Quais as numerações do marrom e do bege? Pra tamanho P se eu diminuir 6 pontos daria certo? Minha filha amou,quer que eu faça pra ela!����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Para fazer do tamanho da sua filha vc deverá fazer uma amostrinha de 10 pontos por 10 carreiras no fio desejado, ai você mede quantos cm essa amostra tem e quantos cm um casaco que vc já tem em casa e serve nela tem. Ai você conta quantas vezes vc usa essa amostrinha. Por exemplo: uma amostrinha tem 10 cm, vc usa essa amostrinha 5x = 50cm. Então vc coloca 50 pontos nas agulhas que vai ficar do tamanho P. Espero ter ajudado! Qualquer coisa me chama no facebook ou no Instagram! É @tricotandoideias

      Excluir
  3. Blusa maravilhosa! Gostaria de saber o tamanho em centímetros para me guiar melhor na hora de tricotar e se tivesse uma foto de como ficou a blusa nas costa também seria bem legal, para ter uma ideia se estou no caminho certo. Beijos lindinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Ela tem 51cm desde o início até o remate dos pontos! Posso te mandar foto das costas lá no Instagram ou Facebook! É @tricotandoideias, me manda uma mensagem que lhe encaminho as fotos! Beijos!

      Excluir
  4. Quantos novelos de cada cor vc usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um novelo! O branco e o preto usei um e pouquinho, não chegou a ser um e meio! Beijos!

      Excluir
  5. Você é muito talentosa!!!! Uma peça mais linda que a outra!!!! Parabens e obrigada por compartilhar bjs

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24 fevereiro

    Muito linda amo tricô mas tenho dificuldade em fazer trancA pode ser outro ponto na frente Obrigada Boa Noite

    ResponderExcluir
  7. Trabalho incrível ... estou começando agora É tenho dúvida nas diminuídos como faz ? Primeiro diminui 3 pontos depois dois depois 1 seria isso ? Aí repete 4 vezes essa mesma sequência?
    Desculpa se parecer bobagem mas me perdi nessa parte começei a fazer a poucos dias heheh

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال