Blusa Coffe


A Blusa Coffe é uma peça em tricô manual, feita com o fio mollet da Círculo! Uma blusa em tricô trabalhada com a mescla de fios, feita pela artesã! A mescla não veio pronta no fio! Suas tranças destacam ainda mais a beleza das cores que combinam com o inverno e com esses pontinhos maravilhosos de amor!

Receita

Costas
Montar 73 pontos nas agulhas numero 6 e tricotar em pontos 2/2 por 8cm. Passar para as agulhas numero 6.5 e fazer uma carreira em ponto tricô ( esta carreira é feita a cada troca de cor).  seguir tricotando em ponto meia por 30cm desde o inicio e fazer a cava diminuindo de cada lado a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. 51cm desde o inicio remate os pontos.

Frente
Fazer como nas costas até o final da barra dos pontos 2/2. Nesta altura tricotar 4 tranças centras que foram feitas com 6 pontos e transpassadas a cada 12 carreiras, 3 pontos trico entre uma trança e outra e 20 pontos meia em cada  lateral. Seguir e fazer a cava como nas costas. 45cm desde o inicio rematar para a gola os 15 pontos centrais e trabalhar cada lado separadamente, seguir diminuindo a cada duas carreiras 3, 2 e 1 (4vezes). Completando 51cm desde o inicio  remate os pontos do ombro.

Manga
Montar 34 pontos nas agulhas numero 6 e tricotar em pontos 2/2 por 8cm. Passar para as agulhas numero 6.5 e fazer uma carreira em ponto trico ( esta carreira também é feita a cada troca de cor) continuar em ponto meia e fazer 1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras até completar 54 pontos nas agulhas. 47cm desde o inicio diminuir a cada duas carreiras 3,2 e 1(9 vezes) ponto. Remate os pontos restantes e faça a outra manga igual.

Gola
Costurar um ombro e levantar 90 pontos nas agulhas numero 6 e tricotar em pontos 2/2 por 15cm. Remate.

Obs: A troca das cores da frente e costas foram feitas a cada 14 carreiras e a cada troca fiz uma carreira de ponto tricô.
A troca das cores das mangas foram feitas a cada 8 carreiras e também fiz uma carreira de ponto trico quando troquei as cores.

Montagem
Costurar o outro ombro, as mangas, os lados e a gola.

Tamanho
- M

Materiais
- Novelo de 100g dos fios Mollet preto, branco, bege e marrom
- Agulhas para tricô numero 6 e 6.5
- Agulha de tapeçaria
- Tesoura




Para o que precisarem, e para todas as suas dúvidas nossa caixinha de comentários está aqui abaixo! Também temos uma página e um grupo no Facebook chamados "Tricotando Ideias" e também estamos lá no Instagram como @tricotandoideias! Um grande beijo! - Amanda & Inês.
TAGS
SOBRE
O tricô assim como outros trabalhos manuais estão nos ajudando demais durante essa quarentena e eu tenho essa arte como uma grande aliada para manter a minha saúde mental em dia! Sigam o nosso Instagram para receber nossos trabalhos em primeira mão: @tricotandoideias. Obrigada pela atenção! Tricô by: @inesmatosraupp

INÊS FRAGA
Inês Fraga
Esta receita, assim como todo conteúdo deste site foi elaborado e criado por Inês Fraga de Matos, fique à vontade para compartilhar sempre com os devidos créditos à autora.

REDES SOCIAIS




EM ALTA!







Início

Receitas

Loja

Destaques