Touca Belize


Receita da Touca

Touca
Montar 72 pontos nas agulhas numero 6 com o fio Hobby e tricotar em pontos 1 meia e 1 ponto tricô por 12cm. Passar para as agulhas numero 7 e fazer 6 tranças de 4 pontos cada uma, nos intervalos das tranças fazer 8 pontos (2 pontos em trico e 2 pontos em meia por 2 carreiras, na proxima carreira inverter os pontos, o que era trico fazer em ponto meia e o que era em ponto meia fazer em ponto tricõ. Invertendo sempre a cada 2 carreiras. 22cm desde o inicio diminuir 10 pontos no decorrer da carreira. Fazer mais 2cm e fazer novamente as diminuições. 25cm desde o inicio diminuir os pontos pela metade, fazendo 2 pontos juntos. passar o fio por dentro dos pontos, puxar bem forte e costurar a touca.

Materiais
- 1 novelo do fio Hobby cor 115
- Agulhas para tricõ numero 6 e 7
- Agulha para costurar
- Tesoura

Tamanho
- Unico/Adulto

Receita Blusão Belize

Costas
Montar 62 pontos nas agulhas número 7 com o fio Hobby e tricotar em pontos 1 ponto meia e 1 ponto tricô por 2cm, seguir fazendo pontos arroz duplo, 1 ponto meia e 1 ponto tricô por 2 carreiras, próxima carreira desencontra os pontos, o ponto que era tricõ faz em meia e o que era meia faz em tricô, invertendo sempre a cada 2 carreiras, por 40cm. Fazer a cava rematando a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto de cada lado, continuar até altura 57cm desde o início. Remate os pontos.

Frente
Fazer como as costas, porém acrescentando as 3 tranças que foram feitas com 6 pontos e transpassados a cada 10 carreiras, fiz uma trança central e as das laterais foram deixados 10 pontos pra depois começar a trança. Fazer as cavas, nos 52cm desde o inicio para o decote rematar os 10 pontos centrais e trabalhar cada lado separadamente, continuar rematando 2 pontos a cada 2 carreiras até ficar com 16 pontos para o ombro. 57cm desde o inicio rematar os pontos.

Mangas
Montar 40 pontos nas agulhas número 7 com o fio Hobby e tricotar em 1 ponto meia e 1 ponto tricô. Continuar com 9 pontos centrais com o mesmo ponto das costas e o restante dos pontos em ponto meia. Fazer 1 aumento de cada lado 8 carreiras até completar 50 pontos nas agulhas, 45cm desde o início remate a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto (7v). Remate os pontos. 
Faça a outra manga.

Gola
Costurar um lado do ombro e levantar 86 pontos com as agulhas numero 6 ao redor do decote, tricotar 1 cordão de trico, seguir em ponto 2 meia e 2 tricô por 8cm, remate.

Montagem
Costurar o outro ombro, as mangas, as laterais e a gola.

Materiais
- 6 novelos do fio Hobby cor 115
- Agulhas para tricô numero 7 e 6
- Agulha para costurar

Tamanho
- M














نموذج الاتصال


Início

Receitas

Loja

Grupo Oficial
whatsapp