Blusão Belize

Receita

Costas
Montar 62 pontos nas agulhas número 7 com o fio Hobby e tricotar 1 ponto meia e 1 ponto tricô por 2cm, seguir fazendo 1 ponto meia e 1 ponto tricô por 2 carreiras, próxima carreira desencontra os pontos, o ponto que era tricõ faz em meia e o que era meia faz em tricô, invertendo sempre a cada 2 carreiras, por 40cm. Fazer a cava rematando a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto de cada lado, continuar até altura 57cm desde o início. Remate os pontos.

Frente
Fazer como as costas, porém acrescentando as 3 tranças que foram feitas com 6 pontos e transpassados a cada 10 carreiras, fiz uma trança central e as das laterais foram deixados 10 pontos pra depois começar a trança. Fazer as cavas, nos 52cm desde o inicio para o decote rematar os 10 pontos centrais e trabalhar cada lado separadamente, continuar rematando 2 pontos a cada 2 carreiras até ficar com 16 pontos para o ombro. 57cm desde o inicio rematar os pontos.

Manga
Montar 40 pontos nas agulhas número 7 com o fio Hobby e tricotar em 1 ponto meia e 1 ponto tricô. Continuar com 9 pontos centrais com o mesmo ponto das costas e o restante dos pontos em ponto meia. Fazer 1 aumento de cada lado 8 carreiras até completar 50 pontos nas agulhas, 45cm desde o início remate a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto (7v). Remate os pontos. 
Faça a outra manga.

Gola
Costurar um lado do ombro e levantar 86 pontos com as agulhas numero 6 ao redor do decote, tricotar 1 cordão de trico, seguir em ponto 2 meia e 2 tricô por 8cm, remate.

Montagem
Costurar o outro ombro, as mangas, as laterais e a gola.

Materiais
6 novelos do fio Hobby cor 115
Agulhas para tricô numero 7 e 6
Agulha para costurar

Tamanho
M

















Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de uma receita de Cardigan tamanho G, ponto fácil, acima dos joelhos. Grata

    ResponderExcluir