Blusinha Sol de Verão



Receita

Costas
Montar 74 pontos (48cm) nas agulhas numero 5.5 com os fios Brunella e Mirella juntos, tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 2cm. Tricotar a cada 4 carreiras de ponto meia 1 carreira com os furinhos, que forão feitos: 4 pontos em meia, 1 laçada e 2 pontos juntos em meia até o final da carreira. Completando 30 cm, fazer 12 aumentos de cada lado e seguir em pontos meia por 47cm desde o inicio, tricotar agora 2 pontos meia e 2 pontos tricô. Agora com 53cm. Remate os pontos.

Frente
Fazer como as costas, porém os 18 pontos centrais fiz em pontos meia e 1 tranças de cada lado de 4 pontos cada. 

Materiais
- 1 novelo do fio Brunella cor 00288
- 1\2 novelo do fio Mirella cor 00288
- Agulhas para trico numero 5.5
- Agulha para costurar
- Tesoura

Tamanho 
- M











9 Comentários

  1. Linda!!! Vc. poderia gravar como é feita essa blusinha no youtube principalmente como é feita a trança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Tentaremos gravar, mas como a artesã é tímida é difícil levar pra frente das câmeras rsrs

      Excluir
  2. Amei ficou linda até mesmo a cor(e olha que não gosto dessa cor em roupa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mirian! Nós também amamos, sabemos que amarelo é complicado de combinar e de gostar... mas esse fio ficou super delicado! Beijos!

      Excluir
  3. Boa noite, vejo que os trabalhos são sempre tamanho M e não tem indicação para outros tamanhos, isso é muito triste. Pois sou plus size e nunca posso fazer algo para mim porque não tem indicações dessas pecas maravilhosas e eu sou iniciante e então nem saberia como fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raffi! Já fiz algumas postagens ensinando como adaptar as receitas, nós produzimos conforme a demanda do nosso ateliê, são sempre peças sobe a medida da cliente, e por não termos muitas clientes plus size não possuímos receitas plus! Infelizmente não podemos produzir somente para postar pois há um custo alto de fios para a gente! Mas você pode procurar no youtube como fazer amostrinhas para aumentar as receitas! Hoje em dia há no mercado até uma régua para aumentar e diminuir as peças vendida no instagram: @santana.lisandra. Espero ter te ajudado! Beijos!

      Excluir
  4. Linda. Amei, vou fazer uma pra mim. Obgda por compartilhar

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Alguém poderia me ajudar com a blusa amarela,estou fazendo com 74pontos mas não está dando certo.Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de saber se esses 12 aumentos de cada lado são para as mangas. E se for aumento a cada carreira? Obrigada!

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال