Casaco Mary


Receita

Costas
Montar 80 pontos nas agulhas número 6 e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 7cm, seguir em ponto tricô (lado direito do trabalho) chegando na altura 45cm desde o início remate para a cava, a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto. Na altura 67cm remate os pontos.

Frente 
Montar 45 pontos nas agulhas número 6 e tricotar 9 pontos em cordão de tricô ( ida e volta nas agulhas em ponto tricô) e o restante dos pontos 2/2, por 7cm. Continuar com os 9 pontos em cordão de tricô da barra da frente, 2 pontos tricô, 6 pontos para a trança, 4 pontos tricô, 6 pontos meia para a trança, 4 pontos tricô, 6 pontos meia para a trança e 8 pontos trico. Tricotar até a cava, fazer como na parte das costas e junto com a cava no outro lado do trabalho diminuir para o devote, depois dos pontos da barra da frente, 1 ponto a cada duas carreiras até sobrar 23 pontos nas agulhas. Na altura 67cm desde o início remate os 14 pontos e continue com os 9 pontos da barra da frente por 11cm. Remate os pontos.
Faça a outra parte da frente, invertendo o lado da barra.

Manga
Montar 38 pontos nas agulhas número 6 e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 7cm, segue em ponto tricô (lado direito do trabalho do trabalho) fazendo uma trança nos 6 ponto centrais ( os pontos foram trançados a cada 4 carreiras). Fazer 1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras, até completar 56 pontos nas agulhas, na altura 45cm desde o início rematar a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto (10v). 58cm desde o início  remate o restante dos pontos e faço a outra manga igual.

Montagem
Costurar os ombros, as mangas e os lados.

Materiais
  • 6 novelos do fio Todo Dia Super da Cisne Cor 70045
  • Agulhas para tricô número 6
  • Agulha para costurar
  • Tesoura

Tamanho 
  • M

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi! Trabalho lindo! Sou gorda e gostaria de fazer uma dessa pra mim... Vc acredita que aumentando duas tranças de cada lado seria suficiente? Visto 52/54. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anita! Para fazer aumentos ou diminuições o correto é você fazer uma amostrinha... Para fazer do seu tamanho vc deverá fazer uma amostrinha de 10 pontos por 10 carreiras no fio desejado, ai você mede quantos cm essa amostra tem e quantos cm um casaco que vc já tem em casa e serve tem. Ai você conta quantas vezes vc usa essa amostrinha. Por exemplo: uma amostrinha tem 10 cm, vc usa essa amostrinha 5x = 50cm. Então vc coloca 50 pontos nas agulhas que vai ficar do tamanho GG. Quando você souber quantos pts colocar na agulha vc decide se quer aumentar em tranças ou em pontos comuns! Espero ter ajudado! Qualquer coisa me chama no facebook ou no Instagram! É @tricotandoideias

      Excluir
  3. Oi Inês
    Como fazer a diminuição na manga 3,2,1(10v)
    Eu ñ entendi, me desculpa a pergunta mas sou iniciante

    ResponderExcluir
  4. Olá. Não entendi na costas da blusa.
    O depois dos 45cm muda algo ? Não ficou bem claro isso p mim 🤔

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال