Casaco Azul Winterfell


Receita


Costas
Montar 80 pontos nas agulhas número 7 e tricotar (lado direito do trabalho) 2 pontos meia e 2 pontos arroz por 7cm. Continuar em ponto meia por 45cm desde o início. Diminuir para a cava a cada duas carreiras dos dois lados 3 e 2 pontos, seguir até completar 68cm desde o início. Remate.
Frente
Montar 43 pontos nas agulhas número 7 e tricotar 9 pontos para a barra da frente, que foram feitos 2 carreiras em ponto meia e 2 carreiras em ponto arroz o restante da barra de baixo 2 pontos meia e 2 pontos arroz. Por 7cm. Continuar agora em 9 cordão de tricô, 4 pontos para a trança, 8 pontos arroz duplo, 4 pontos para a trança, 9 pontos cordão de tricô e os 9 pontos da barra da frente continuar igual.
Tricotar até a altura 40cm e começar a diminuir depois da barra da frente 1 ponto a cada duas carreiras até sobrar 22 pontos nas agulhas. Fazer a cava como foi feito na parte das costas. 68cm desde o início. Remate os 13 pontos do ombro e continuar com os pontos da barra da frente por 10cm. Remate.
Fazer a outra parte da frente invertendo o lado da barra da frente.
Manga
Montar 40 pontos nas agulhas número 7 e tricotar 2 pontos meia e 2 pontos arroz por 10cm.
Continuar em ponto meia fazendo 1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras por 5 vezes. 43cm desde o início fazer a cava diminuindo a cada duas carreiras 3, 2 e 1 ponto (6v) 53cm desde o início remate .
Faça a outra manga igual.

Materiais
  • 6 novelos do Fio Hobby /Cor2746
  • Agulhas para tricô número 7
  • Agulha para costurar
  • Tesoura
Tamanho
  • G

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Por favor, preciso de ajuda. Comecei esse blusão Azul para minha filha, fiz as costas, mas na parte da frente não estou conseguindo fazer essa barra dos lados. É nove pontos em meia tanto no direito como no avesso ou não? Pode me ajudar? Como faço essa barra para ficar igual ao modelo? Espero sua resposta e ajuda. Obrigada.

    ResponderExcluir