Blusa Tiffany


Receita 
Costas
Montar 80 pontos nas agulhas número 6 com o fio Hobby turquesa e tricotar em pontos 2/2 por 7cm, trocar o fio turquesa pelo fio azul marinho e tricotar 1 cordão de tricô (ida e volta nas agulhas em ponto tricô). Voltar com o fio turquesa e continuar em ponto meia por 35cm desde o início. Nesta altura para a cava raglan diminuir 1 ponto a cada carreira depois do 3º ponto diminuir 1 ponto (20v) e a cada carreira diminuir 2 pontos (20v) nas agulhas. Remate

Frente
Fazer como as costas, porém com os quadrados, que foram feitos com 20 pontos em cordão de tricõ por 20 carreiras e 20 pontos em meia por 20 carreiras e as laterais 10 pontos por 20 carreiras.

Manga 
Montar 44 pontos nas agulhas número 6 com o fio Hobby e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 7cm, trocar o fio turquesa pelo fio azul marinho e fazer 1 cordão de tricô, voltar com o fio turquesa e continuar em ponto meia fazendo -
1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras até completar 66 pontos nas agulhas. Remate para a Manga raglan, diminuir depois de 3 pontos de borda 1 ponto a cada carreira até sobrar 22 pontos nas agulhas. Remate e faça a outra manga igual.

Gola
Costurar a parte de cima da blusa deixando uma parte da manga sem fechar e levantar 106 pontos, tricotar em pontos 2/2 por 6cm. Remate os pontos.

Montagem
Costurar as mangas e os lados. bordar com as perolas no decote.

Materiais
5 novelos do fio Hobby cor 5577
Agulhas para trico numero 6
Agulha para costurar
Perolas

Tamanho
G

5 Comentários

  1. Um espetáculo ! Parabéns ! Gratidão por dividir !!!!

    ResponderExcluir
  2. linda blusa auero fazer mas estou com uma duvida nas costas quando começam as diminuiçoes é só no direito ou diminui direito e avesso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminui no direito e avesso (isso que significa a cada duas carreiras) hehe! Espero ter ajudado! Se precisar, me chame no facebook ou no instagram @tricotandoideias! Eu consigo responder mais rápido lá! Beijos!

      Excluir
  3. Adorei..esses trabalhos

    ResponderExcluir
  4. Lindo trabalho, mas ficaria mais fácil aprender as receitas se vc fizer as vídeo aulas tem muitas como eu que só consegue fazer vendo os videos com as explicações, bjs

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال