Blusa Tiffany


Receita 
Costas
Montar 80 pontos nas agulhas número 6 com o fio Hobby turquesa e tricotar em pontos 2/2 por 7cm, trocar o fio turquesa pelo fio azul marinho e tricotar 1 cordão de tricô (ida e volta nas agulhas em ponto tricô). Voltar com o fio turquesa e continuar em ponto meia por 35cm desde o início. Nesta altura para a cava raglan diminuir 1 ponto a cada carreira depois do 3º ponto diminuir 1 ponto (20v) e a cada carreira diminuir 2 pontos (20v) nas agulhas. Remate

Frente
Fazer como as costas, porém com os quadrados, que foram feitos com 20 pontos em cordão de tricõ por 20 carreiras e 20 pontos em meia por 20 carreiras e as laterais 10 pontos por 20 carreiras.

Manga 
Montar 44 pontos nas agulhas número 6 com o fio Hobby e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 7cm, trocar o fio turquesa pelo fio azul marinho e fazer 1 cordão de tricô, voltar com o fio turquesa e continuar em ponto meia fazendo -
1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras até completar 66 pontos nas agulhas. Remate para a Manga raglan, diminuir depois de 3 pontos de borda 1 ponto a cada carreira até sobrar 22 pontos nas agulhas. Remate e faça a outra manga igual.

Gola
Costurar a parte de cima da blusa deixando uma parte da manga sem fechar e levantar 106 pontos, tricotar em pontos 2/2 por 6cm. Remate os pontos.

Montagem
Costurar as mangas e os lados. bordar com as perolas no decote.

Materiais
5 novelos do fio Hobby cor 5577
Agulhas para trico numero 6
Agulha para costurar
Perolas

Tamanho
G

























Postar um comentário

2 Comentários

  1. Um espetáculo ! Parabéns ! Gratidão por dividir !!!!

    ResponderExcluir
  2. linda blusa auero fazer mas estou com uma duvida nas costas quando começam as diminuiçoes é só no direito ou diminui direito e avesso?

    ResponderExcluir