Blusa Listradinha Aveludada



Receita

Costas
Montar 52 pontos nas agulhas numero 7 com fio duplo Freddo e tricotar por 6 carreiras em pontos 2x2 trocar pelo fio Veludo molhado vermelho e fazer 2 carreiras, voltar para o fio branco e fazer mais 6 carreiras. Seguir em pontos meia com o fio vermelho por 6 carreiras e com o fio branco por 14 carreiras. Depois que começa com os pontos meia fazer sempre esse procedimento da troca dos fios. Na altura 27cm desde o início fazer as cavas diminuindo a cada 2 carreias 2 pontos 2 vezes. seguir até a altura 48cm e remate.

Frente
Fazer como nas costas até a altura 32cm. Tricotar a gola v, fazer os 2 pontos centrais 2 carreiras tricô e 2 carreiras em meia, e a cada 2 carreiras aumentar 2 pontos de cada lado até ficar com 14 pontos em tricô. Dividir o trabalho no meio e tricotar cada lado separadamente, continuar com os 7 pontos da gola e diminuir 1 ponto de cada lado até ficar com 16 pontos nas agulhas. Remate os 9 pontos do ombro e continue com os pontos da gola por mais 10cm. Fazer o outro lado.

Mangas
Montar 34 pontos nas agulhas numero 7 e tricotar como nas costas intercalando as cores. Fazer 1 aumento de cada lado a cada 6 carreiras até ficar com 48 pontos nas agulhas. Na altura 45cm desde o início fazer a cava diminuindo a cada 2 carreiras 2 pontos (2v) e 1 ponto (10v). Na altura 55 desde o início remate.

Materiais
  • 2 novelos do fio Veludo Molhado cor 3635
  • 4 novelos do fio Freddo cor 0010
  • Agulhas para tricô numero 7
  • Agulha para costurar
  • Tesoura

Tamanho
  • M


Postar um comentário

نموذج الاتصال