Casaco Aveludado


Receita

Costas
Montar 60 pontos nas agulhas numero 7 com o fio Acalanto e tricotar em 2 pontos tricô e 2 pontos arroz por 7cm, seguir em pontos meia por 45cm. Fazer a cava diminuindo a cada 2 carreiras 3, 2 e 1 ponto, tricotar até completar 64cm. Remate.

Frente
Montar 40 pontos nas agulhas numero 7 com o fio Acalanto e tricotar 8 pontos em cordão de tricô para a barra da frente e os pontos restantes em 2 pontos tricô e 2 pontos arroz por 7cm. Seguir fazendo como nas costas até a altura 56cm desde o início. Nesta altura para o decote diminuir na lateral da barra da frente a cada 2 carreiras, 8, 4, 3, 3, 2 e 1 ponto. Tricotar até completar 64cm. Remate.

Faça o outro lado invertendo a barra da frente.

Mangas
Montar 38 pontos nas agulhas numero 6 com o fio Veludo Molhado e tricotar em pontos 1x1 fazendo 4 diminuições de cada lado em 10cm. Passar os pontos para as agulhas numero 7 e trocar o fio Veludo Molhado pelo fio Acalanto e continuar tricotando em pontos meia fazendo 1 aumento de cada lado a cada 8 carreiras (8v). Diminuição para a cava a cada 2 carreiras 3,2 e 1 ponto (10v). Remate.

Gola
Costurar os ombros e levantar 74 pontos ao redor do decote nas agulhas numero 6 com o fio Veludo Molhado, fazendo 1 aumento a cada 4 carreiras por 3 vezes, completando 11cm. Remate.

Bolsos
Localize o local dos bolsos como mostra a imagem do casaco, levante 23 pontos nas agulhas numero 7 com o fio Acalanto e tricote em pontos meia por 11cm, passe para o fio Veludo Molhado e continue mais 3cm. Remate.

Montagem
Costurar as mangas, os lados e os bolsos. Prender os botões.

Materiais
  • 5 novelos do fio Acalanto cor 435
  • 1 novelo do fio Veludo Molhado cor 3794
  • Agulhas para tricô numero 6 e 7
  • Agulhas para costurar
  • 4 botões

Tamanho
  • M

Ah, lembrando que essa receita também está disponível em nosso aplicativo viu! É só baixar em seu celular clicando AQUI

نموذج الاتصال


Início

Receitas

Loja

Grupo Oficial
whatsapp