Casaqueto com Pregas



Receita

Costas
Montar 76 p. nas ag. num. 7 com o fio  Circulo Classic e tricotar em p. 1/1 por 10 carr., agora em ponto meia por 50 carr. nesta altura faça uma prega com os 10 p. centrais, agora com 66 pontos nas ag. continue por mais 15 carr. e faça a cava dim. a cada 2 carr. 3, 2 e 1 p.  tricote 38 carr. e remate.

Frente
Montar 40 p. nas ag. num. 7 com o fio Circulo Classic e tricotar 6 p. meia para a trança (Os pontos foram transpassados a cada 8 carreiras para formar a trança), e 34 p. 1/1 por 10 carr., agora tricotar os 6 p. meia, 1 laç, 2 p. meia, 2 pontos juntos em meia e 30 p. em p. meia, próxima carr. e todas as pares tricotar acompanhando os pontos ( em tricô). Seguir  até a cava, como foi feito nas costas só que sem a prega, nesta altura fazer as dim. na parte da frente, dim. 1 p. a cada 2 carr.  15 vezes, agora com 19 pontos nas ag. remate os 9 p. e continue com os pontos da barra da frente por mais 13cm e remate. Faça a outra parte da frente, invertendo o lado da barra da frente.

Mangas
Montar 42 p. nas agulhas num. 7 e tricotar em p. 1/1 por 3 carr. agora fazer em p. meia por 15 carr. fazer uma prega com 6 p. no centro do trabalho, agora com 36 p. nas ag., seguir fazendo em ponto meia nas laterais e ponto fantasia no centro do trabalho aumentando 1 p. de cada lado a cada 8 carr. 7 vezes, 45cm desde o início, diminuição para a cava a cada 2 carr. 3,2 e 1 p. (8v). Remate. Faça a outra manga igual.

Montagem
Costurar as mangas e os lados.

Ponto Fantasia
2 pontos juntos em meia, 2 pontos meia, 1 laçada, 1 ponto meia, 1 laçada, 2 pontos meia e 2 pontos juntos em meia. Próxima carreira acompanhe os pontos em tricô.

Materiais
  • 5 novelos Circulo Classic cor  3794
  • Agulhas numero 7
  • Agulha para costurar
  • Tesoura

Tamanho
  • Veste tamanho M

Obs: Eu aprendi a fazer as pregas no tricô num vídeo do Drops Design / Pregas em tricô


Se você gostou, não esqueça de comentar a receita abaixo e de curtir a nossa página no Facebook clicando AQUI
Lembrando também que temos um Grupo no Facebook com postagens todos os dias ;D

Ah, se você quiser dar uma olhadinha separamos as receitas por categorias clicando AQUI!! Lá você encontra blusinhas, casacos, golas, luvas, roupinhas de criança e muito mais! Tudo feito com muito amor e carinho por mim compartilhado aqui com vocês!!

نموذج الاتصال


Início

Receitas

Loja

Grupo Oficial
whatsapp