Blusa Amanda com Amarração


Receita

Costas
Montar 70 p. (42cm) nas ag. num. 7 com o fio duplo Circulo Allegro e tricotar em p. 2/2 por 12 carr. (6cm) continuar em p. meia por 36 cm desde o início. Diminuir para a cava 3,2 e 1 p. a cada 2 carr. seguir por mais 38 carr. (23 cm), remate.

Frente
Fazer como foi feito as costas até a cava, porém, em ponto arroz. Nesta altura para fazer o decote, tricote os 2 pontos centrais em p. tricô e vá substituindo os p. meia por p. tricô (aumentando 2 p. tricô) de cada lado a cada 4 carr. até ficar com 16 p. tricô, agora dividir o trabalho no meio e tricotar as partes separadas, continuar com os 8 p. tricô de cada lado e ao mesmo tempo fazer as dim. para a gola V a cada 2 carr. dim 1 p. (13v) ficando com 16 p. para o ombro, remate os 8 pontos para o ombro, continuar tricotando mais 11 cm e remate.

Manga
Montar 38p. nas ag. num. 7 e tricotar em p. 2/2 por 12 carr. (6cm)
continuar 10 p. meia, 6 p. arroz, 6 p. meia para a trança, 6 p. arroz e 10 p. meia, seguir aumentando 1 p. da cada lado a cada 8 carr. por 7 vezes completando 42 cm desde o início diminuir para a cava 3, 2 e 1 ponto (7v) a cada 2 carr. completando 54cm desde o início remate. Faça a outra manga igual. Para o trançado na manga eu transpassei os pontos a cada 10 carr.

Montagem
Costurar os ombros, a manga e os lados da blusa.
Fazer uma correntinha com a agulha de crochê de 1.50cm.

Materiais
  • 4 novelos do fio Allegro da Circulo
  • Agulhas para tricô numero 7
  • Agulha para crochê
  • Agulha para costurar
  • Tesoura

Tamanho
  • Veste tamanho M

Se você gostou, não esqueça de comentar a receita abaixo e de curtir a nossa página no Facebook clicando AQUI
Lembrando também que temos um Grupo no Facebook com postagens todos os dias ;D

Ah, se você quiser dar uma olhadinha separamos as receitas por categorias clicando AQUI!! Lá você encontra blusinhas, casacos, golas, luvas, roupinhas de criança e muito mais! Tudo feito com muito amor e carinho por mim compartilhado aqui com vocês!!

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Gostei muito desta blusa teria o passo a passo em video?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A receita desta blusa ainda não temos em vídeo... somente escrito mesmo :)

      Excluir
  2. Boa tarde,

    Nesta camisola, como fez a gola da parte de trás?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Trabalho lindo, Inês. Aliás.em tudo o que você tem compartilhado conosco percebe-se beleza; transparece a tua dedicação e, principalmente este coração lindo, que tem o prazer de dividir. Deus a abençoe, linda!Gratidão. Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela mensagem! Fiquei emocionada! Espero continuar te ajudando! Grande Beijo!

      Excluir
  4. Na blusa Amanda, não entendi como distribuir os pontos da manga em 3,2 e1 (7v)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Você irá diminuir a cada duas carreiras 3,2, 1 pontos por 7 carreiras.
    "Diminuir a cada duas carreiras" significa que você irá: tricotar a 1ª carreira normal, na 2ª carreira diminuir 3 pontos, tricotar a 3ª carreira normal, e na 4ª diminuir 3 pontos.
    Feito as diminuições de 3 pontos você irá começar as diminuições de dois pontos: tricotar a 5ª carreira normal e na 6ª diminui 2 pontos, tricotar a 7ª carreira normal e na 8ª diminui dois pontos.
    Após isso você irá começar as diminuições de 1 ponto: tricotar a 9ª carreira normal e na 10ª diminui 1 ponto.
    Você irá repetir essa sequência por 7 vezes no mesmo sistema que expliquei ali em cima. Espero ter ajudado! Qualquer coisa me chama no facebook ou no Instagram! É @tricotandoideias

    ResponderExcluir