Casaquinho Daniel com Capuz



Receita

Costas
Montar 56 p. nas agulhas num. 5.5 e tricotar em p. 1/1 por 13 carr., seguir em ponto meia ( lado direito do trabalho ) por 43 carr., diminuir para a cava 3, 2 e 1 p. a cada 2 carr. mais 37 carr. remate.

Frente
Montar 38 p. nas ag. num. 5.5 e tricotar em p. 1/1 por 13 carr., seguir fazendo ( lado direito do trabalho ) 16 p. meia, 4 p. tricô, 4 p. meia para a trança, 4 p. tricô e 10 p. 1/1 para a barra da frente onde vai os botões, seguir por 43 carr., Diminuir para a cava 3, 2 e 1 p. a cada 2 carr., por 23 carr, agora fazer diminuição para a gola a cada 2 carr. 8, 4, 3, 2 e 1 p. fazer 14 carr. remate. Fazer a outra parte da frente invertendo o lado da barra dos botões.

Mangas
Montar 34 p. nas ag. num. 5.5 e tricotar em p. 1/1 por 13 carr., seguir em p. meia aumentando 1 p. de cada lado a cada 8 carr até ficar com 46 p. nas agulhas, 48 carr. remate para a cava a cada 2 carr. 3, 2 e 1 ( 5v ) 12 carr. remate.

Capuz
Costurar os ombros e levantar 75 p. ao redor do decote, tricotar em ponto Barra Elástica os 10 p. de borda e em ponto meia o restante dos pontos por 55 carr., remate.

Montagem
Costurar as mangas, os lados e pregar os botões.

Materiais
  • 3 novelos do fio Elegance vermelho
  • Fio cinza
  • Agulhas para tricô número 5.5
  • Agulha para costurar
  • 4 botões

Tamanho
  • Veste de 4 a 6 anos

Se você gostou, não esqueça de comentar a receita abaixo e de curtir a nossa página no Facebook clicando AQUI
Lembrando também que temos um Grupo no Facebook com postagens todos os dias ;D

Ah, se você quiser dar uma olhadinha separamos as receitas por categorias clicando AQUI!! Lá você encontra blusinhas, casacos, golas, luvas, roupinhas de criança e muito mais! Tudo feito com muito amor e carinho por mim compartilhado aqui com vocês!!

4 Comentários

  1. Olá!!! Fiquei em dúvida no acabamento da manga, devo diminuir os 3,2 e 1 pontos numa primeira vez, depois 3,2 e 1 na segunda vez e assim por diante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Você vai diminuir 3 vezes a cada duas carreiras, depois diminuir 2 vezes a cada duas carreiras e depois diminuir 1 vez a cada duas carreiras por 5 vezes! Beijos!

      Excluir
  2. Obrigada pela receita, vou guardar para um próximo projeto.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá! Fiquei com dúvida em relação aos botões. Como fazer a casinha deles? Obrigada ❤️

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال