Cardigan e Gravatinha Débora



Receita do Cardigan

Costas
Montar 73 p. nas agulhas num. 7 com o fio Hobby preto e tricotar 5 cordões de tricô, seguir em p. tricô (Lado direito do trabalho) Diminuir 1 ponto de cada lado na 25º, 30º, 35° e 40º carr. Tricotar mais 20 carr. e fazer 1 aumento de cada lado, mais 20 carr. diminuir para a cava a cada 2 carr. 3,2 e 1 ponto, seguir mais 45 carr. e remate.

Frente
Montar 47 p. nas agulhas num. 7 e tricotar 5 cordões de tricô, seguir 6 cordões de tricô para a barra da frente, 6 p. meia para o trabalhado tipo trança, 6 cordões de tricô e 29 p. para a parte com as laçadas (1 p. tricô 1 laçadas, *2 p. juntos em tricô 1 laçada*até o final da carr.) fiz a carr. das laç. a cada 1 cordão de tricô, fazer as dim. e aumento com foi feito na parte das costas. Diminuição para a cava a cada 2 carr. diminuir 3,2 e 1 p., junto com a diminuição da cava diminuir também do outro lado para a barra da frente a cada 2 carr. de laç. 1 ponto de cada lado por 6 vezes. Da cava até o final são 8 carr. das laç. remate. Faça o outro lado da frente invertendo o lado da barra.

Manga 
Montar 38 p. nas ag. num. 7 com o fio Hobby fazer 5 cordões de tricô, seguir em ponto fantasia como foi feito na parte da frente, fazer 1 aumento de cada lado a cada 2 carr. das laç. por 6 vezes. Do começo até a cava foram 13 carr. das laç. Fazer a dim. para a cava, a cada 2 carr. dim. 2p.(3V) segue diminuindo 1 ponto de cada lado a cada 2 carr de laç. até ficar com 18 p. e remate.

Bolso 
Levantar 22 p. na parte de baixo da frente do cardigan e tricotar em cordões de tricô do tamanho desejado. Remate.

Cinto 
Montar 7 pontos nas agulhas núm. 7 e tricotar em cordões de tricô por 1,40 m, remate.

Montagem 
Costurar os ombros, as mangas, os lados e as laterais dos bolsos.

Materiais 
  • 7 Novelos do Fio Circulo Hobby 100g Cor: Preta 
  • Agulhas Para Tricô Numero 7 
  • Agulhas Para Costurar 

Tamanho
Receita da Gravatinha Listrada

Montar 2 pontos nas agulhas num. 6 e tricotar em cordão de tricô, aumentando 1 ponto (de um lado só ), a cada 2 carr. até ficar com 20 pontos, sempre trocando a cor do fio a cada 2 carr. Seguir por 57cm desde o início, agora apenas com uma cor do fio fazer em ponto Barra Elástica por 8cm, deixar a espera e levantar os mesmo pontos da Barra Elástica e fazer outro, juntar todos os pontos nas agulhas e continuar fazendo os cordões de tricô agora diminuindo 1 ponto a cada 2 carr. até ficar com 2 pontos e remate.

Materiais 
  • Fios na cor preta e cor creme, eu usei o fio Hobby e o fio claro Todo Dia 
  • Agulhas para tricô número 6 

Se você gostou, não esqueça de comentar a receita abaixo e de curtir a nossa página no Facebook clicando AQUI
Lembrando também que temos um Grupo no Facebook com postagens todos os dias ;D

Ah, se você quiser dar uma olhadinha separamos as receitas por categorias clicando AQUI!! Lá você encontra blusinhas, casacos, golas, luvas, roupinhas de criança e muito mais! Tudo feito com muito amor e carinho por mim compartilhado aqui com vocês!!

1 Comentários

  1. Lindíssimo este cardigã preto. Vou tentar fazer por essa receita. Parece que é fácil

    ResponderExcluir

نموذج الاتصال