Blusa Elegance com Amarração



Receita
Costas
Montar 70 pontos (43cm) nas agulhas número 6 com o fio Elegance e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 16 carreiras (9cm). Seguir tricotando 6 pontos em pontos 2 meia e 2 tricô, 58 pontos meia e 6 pontos em pontos 2 meia e 2 tricô por 40cm desde o início. Nesta altura, diminuir para a cava de cada lado a cada 2 carreiras 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto. Seguir tricotando por 58cm desde o início e arremate.

Frente
Fazer como foi feito as costas até a cava. Nesta altura, para fazer o decote, tricote os 2 pontos centrais em ponto tricô e vá substituindo os pontos meia por pontos tricô (substituindo de 2 em 2 pontos) de cada lado a cada 4 carreiras até ficar com 16 pontos tricô no centro do trabalho. Dividir o trabalho no meio e tricotar as partes separadamente. Continuar com os 8 pontos tricô de cada lado e ao mesmo tempo fazer as diminuições para a gola V. A cada 2 carreiras diminuir 1 ponto 13 vezes, ficando com 16 pontos nas agulhas. Arremate os 8 pontos para o ombro e continuar tricotando a barrinha da gola por mais 11 cm e arremate.

Mangas
Montar 38 pontos (18cm) e tricotar em pontos 2 meia e 2 tricô por 13 carreiras (7cm). Seguir tricotando 18 pontos meia, 2 pontos tricô e 18 pontos meia. Aumentar 1 ponto de cada lado a cada 10 carreiras por 7 vezes. Completando 40cm desde o início diminuir para a cava de cada lado a cada 2 carreiras 3 pontos, 2 pontos e 1 ponto. Seguir diminuindo 1 ponto de cada lado a cada 2 carreiras até ficar com 23 pontos nas agulhas. Arremate.

Montagem
  • Costurar os ombros, os lados, a manga e a parte de cima da gola.
  • Fazer uma correntinha de crochê de 1.10 metros para por na frente como mostra na imagem.

Materiais
  • 5 novelos do fio Elegance da marca Cisne. Cor: 01107 (Vermelho Intenso). Tex: 550;
  • Agulhas para tricô número 6;
  • Agulhas para costurar;
  • Tesoura
  • Marcadores;
  • Fita Métrica.

Tamanho
  • M

Se você gostou, não esqueça de comentar a receita abaixo e de curtir a nossa página no Facebook clicando AQUI
Lembrando também que temos um Grupo no Facebook com postagens todos os dias ;D

Ah, se você quiser dar uma olhadinha separamos as receitas por categorias clicando AQUI!! Lá você encontra blusinhas, casacos, golas, luvas, roupinhas de criança e muito mais! Tudo feito com muito amor e carinho por mim compartilhado aqui com vocês!!

4 Comentários

  1. Oi!

    Achei linda essa blusa! Como adaptar para um tamanho G?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Obrigada! Para fazer do seu tamanho vc deverá fazer uma amostrinha de 10 pontos por 10 carreiras no fio desejado, ai você mede quantos cm essa amostra tem e quantos cm um casaco que vc já tem em casa e serve tem. Ai você conta quantas vezes vc usa essa amostrinha. Por exemplo: uma amostrinha tem 10 cm, vc usa essa amostrinha 5x = 50cm. Então vc coloca 50 pontos nas agulhas que vai ficar do tamanho G. Espero ter ajudado! Qualquer coisa me chama no facebook ou no Instagram! É @tricotandoideias


      Excluir
  2. EXELENTE suas explorações sou principiante e achei tudo bem explicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Fico super feliz em saber! <3

      Excluir

نموذج الاتصال