Batinha Infantil



Receita

Costas
Nas ag. monte 50 p. e trab. no p. m., a 14 cm desde o começo, aumente nos 2 lados para a formação de cava 2 vezes 2 p. A 19 cm desde o início, trab. as 3 carr. do passa fitas, aumentando 12 p. no decorrer da última carr. Continue o trabalho no p. fantasia acompanhando o diagrama, para a formação da saia da bata, iniciando e terminando as carr. em t. .A 20 cm desde o início do p. fantasia, trab, em t. ( cordões de tricô) , remate.

Frente direita
Comece o trabalho pelo ombro direito. Nas ag. monte 16 p. e trab. no p. m. aumentando na lateral esquerda a cada 4 carr. 1 p. A 14 cm. desde o início, aumente na lateral direita para a formação da cava igual as costas. A 19cm desde o início arrremate.

Frente esquerda
Trab. igual a frente direita, invertendo os lados dos aumentos.

Acabamento das frentes
Una os ombros frente e costas. Levante 100 p. distribuídos uniformemente ao redor das frentes direita e decote das costas. Trab. 6 carr. em t. ( 3 cordões de t.), arremate.

Saia da bata
Transpasse 8 cm a frente direita sobre a frente esquerda e levante 70 p. distribuídos uniformemente sobre as frentes, trab. as 3 carr. do passa fitas e trab. o p. fantasia igual as costas. A 20cm desde o início do p. fantasiatrab. as 6 carr. em t. e arremate.

Mangas
Nas ag. monte 30 p. e trab. 6 carr. em t. ( 3 cordões de t.) aumentando 10 p. no decorrer da última carr. continue o trab. no ponto fantasia aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 4 vezes 1 p. A 36cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr. para o arredondamento das mangas 2 vezes 2 p. trabalhe reto 6 carr. e arremate novamente nos 2 lados a cada 2 carr. 7 vezes 1 p., 1 vez 2 p. e 1 vez 3 p. Arremate os p. restantes de uma só vez.

Montagem
Una as laterais frente e costas, feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Usando 4 fios faça um cordão torcido no comprimento desejado e passe-o pela carr. de passa fitas e faça o laço acompanhando o modelo.

Ponto fantasia
Acompanhar o diagrama.

Nota
Frente e costas são trabalhados dos ombros para a barra.

Material
  • 3 nov. de Cisne Acalanto 
  • Ag. para tricô nº 4.5 
  • Ag. para costurar 

Tamanho
  • 5/6 anos 

Esta receita corresponde a Batinha da imagem abaixo, que foi uma criação da Maria de Lourdes Mareth e execução de Terezinha Feltrin.


Se você gostou, não esqueça de comentar a receita abaixo e de curtir a nossa página no Facebook clicando AQUI
Lembrando também que temos um Grupo no Facebook com postagens todos os dias ;D

Ah, se você quiser dar uma olhadinha separamos as receitas por categorias clicando AQUI!! Lá você encontra blusinhas, casacos, golas, luvas, roupinhas de criança e muito mais! Tudo feito com muito amor e carinho por mim compartilhado aqui com vocês!!

نموذج الاتصال